• Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Anterior


Presidente Aurenice discursa em audiência promovida pela Câmara de vereadores

13/03/2017

Anterior

Próxima


Campanha Salarial 2017: Governo inicia negociação, mas não há avanços

23/03/2017

Próxima
18/03/2017
Manifestações marcam o 15 de Março
Por: SINDSEC

Diversos sindicatos, entidades de classe, associações e movimentos sociais cearenses estiveram somando forças na mobilização contra os ataques do Governo Federal à Previdência Social. As atividades em defesa da Previdência foram realizadas em todo o país, no último dia 15, por várias classes de trabalhadores.


As atividades rejeitam a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287) apresentada pelo presidente Michel Temer, que altera regras referentes aos benefícios da Previdência e da Assistência Social. Na ótica das organizações sindicais, as mudanças irão prejudicar o trabalhador brasileiro, ao estabelecer a idade mínima para aposentadoria em 65 anos, para homens e mulheres, prejudicando especialmente as mulheres e categorias como professores e trabalhadores rurais.


Em Canindé, um ato público foi realizado na Praça Azul, no momento em que era realizada a feira da agricultura familiar.

A PEC também fixa o período mínimo de 25 anos de contribuição e modifica a forma de cálculo de todas as aposentadorias, promovendo uma real redução dos valores a serem pagos. Para ter direito à aposentadoria integral, qualquer pessoa teria que contribuir durante 49 anos.


A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé SINDSEC, Aurenice Santiago, comentou a manifestação. 










Endereço

Rua Mozart Pinto, 314
Canindé - CE - 62700-000
Tel: (85) 3343 1940

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.